segunda-feira, 28 de março de 2011

O Boticário: Nova marca divide opiniões


O caso a ser tratado, você já deve ter visto por algum lugar e a discussão é grande, pois a mudança dividiu a cabeça de muita gente, mas o que se questiona realmente é a real necessidade de se mudar uma marca que já era tão familiar e que apesar de uma mudança, pelo menos não havia perdido sua identidade.
Nesta quarta-feira passada já havia visto o novo logo, mas como acontece em diversos casos, fakes são comuns nesta área e eu não levei a sério, então no intervalo do Fantástico me apareceu aquilo, pois pra mim não foi uma evolução e então caiu a ficha, realmente era verdade aquela nova marca do O Boticário.
O resultado desta "evolução" você vê aqui, mas francamente várias marcas deviam rever sua proposta e dar a cara do que realmente são, não sei se foi o caso do O Boticário, mas não me transmitiu a leveza e a confiança que a marca sempre me deu a entender, fora que o requinte, que era a intenção, se perdeu em meio ao carnaval de cores que serão trabalhadas na paleta escolhida.


Agora vamos ver as lojas e todos os materiais que esta marca deverá ser aplicada.
Estou duvidando que ela vingue, assim como em um caso de uma rede de departamento americana que após mudar sua marca, voltou atrás e retomou a feiosa e defasada que ainda era mil vezes melhor que a nova proposta.
Vamos acompanhar.

Deixem suas opiniões sobre esta nova proposta.

Um comentário:

  1. Como mera consumidora, acredito que a intenção talvez tenha sido "modernizar". No entanto me fez perder a identificação com uma marca que por si só dizia tudo. Não sei se foi uma mudança necessária. Claro que a qualidade do produto segue a mesma, mas creio que aquele requinte e o ar mais clássico que tinha a linha de produtos, se perdeu.

    ResponderExcluir

Destaque